VESTINDO AS ESTRELAS – Concept Fashion

VESTINDO AS ESTRELAS

O show dos figurinos!

O ramo da música está sempre inovando, trazendo novos estilos e artistas do mundo todo. O que muitos tem em comum, a liberdade que o palco traz para usarem looks totalmente conceituais, sem regras do que pode ou não ser colocado ou mostrado. Porém pouco se fala de quem está por trás dessa transformação, os figurinistas.

Quem nunca se impressionou quando a Beyonce ou a Lady Gaga sobem no palco? A surpresa de que cada show, cada música possui seu próprio figurino. Pois bem, por trás dessas inspirações possui uma mente que, em cima da personalidade de cada artista, elabora grandes criações. Vamos conhecer os nomes que ficam ali, escondidinhos (ou nem tanto) nos belíssimos looks.

Yan Acioli, é o queridinho das celebridades brasileiras. Muito conhecido por vestir a belíssima Sabrina Sato, o stylist também já teve suas produções exibidas nos palcos por Claudia Leite e Anitta.

Outro grande nome brasileiro que mudou e transformou celebridades em ícones da moda, dentro e fora dos palcos é o stylist Dudu Farias. Ele é conhecido pela repaginada completa do cantor Thiaguinho e por ter tornado Sophia Abrahão em uma It-Girl. Além de já ter atuado também com Marina Ruy Barbosa ele também veste, Fernanda Souza (sua fada madrinha), Sergio Melheiros, Rodrigo Faro, Flávia Alessandra, Chay Suede e agora o ator Renato Góes. O stylist das estrelas.

Mas não podemos deixar de falar da rainha dos figurinos, Michelly X desenha e produz figurinos para as principais apresentadoras das telinhas como a Xuxa e Fernanda Lima do programa Amor e Sexo da Rede Globo. Ela também já produziu lindas peças para os shows de Ivete Sangalo, da mais nova estrela Larissa Manoela e foi a responsável pelo figurino do clipe “Essa mina é Louca” da Anitta. A estilista também faz muito sucesso nas escolas de samba no carnaval, confira um pouco mais do trabalho dela no nosso post “Por trás da folia”. Ela faz todo mundo brilhar!

Agora indo um pouco para terras estrangeiras, não temos como não falar da magnífica Beyonce, ela arrasa em seus shows com uma diversidade de looks de grandes grifes. Na turnê “Formation World” ela usa mais de 6 figurinos de grandes marcas como Roberto Cavalli, Gucci, Givenchy Haute Couture, Balmain, Dsquared2, entre outros. Já para o clipe Formation a responsável pelo figurino e também a principal stylist da cantora para todo o visual no álbum Lemonade é a estilista Marni Senofonte, que vem trabalhando quase que exclusivamente para Beyonce desde 2016.

Para fechar com chave de ouro, não podemos deixar de falar do ícone da música e dos looks mais inusitados, Lady Gaga. Por de traz dos principais looks da estrela está o estilista Brandon Maxwell. Responsável pelos looks da Versace para o intervalo do Super Bowl deste ano. Suas produções vão do arrojado conjunto de Alex Ulichny para o Grammy, onde no evento a cantora cantou junto à banda Metállica, até ao elegante vestido preto que Gaga usou British Fashion Awards 2016, criação do próprio estilista.

Agora é só acompanhar o trabalho desses nomes que vestem as celebridades.