O BOOM SE APAGOU? – Concept Fashion

O BOOM SE APAGOU?

A geração que busca mais sinceridade na moda!

Há mais de dez anos atrás aconteceu o boom dos blogs, onde muitos se tornaram influenciadores por conta da facilidade que a tecnologia trouxe para a divulgação de suas ideias. Porém, isso vem ganhando outros aspectos e muitos jovens vem encontrando outros meios para criar seu estilo, buscando novidades e individualidade na hora de comprar um produto, não se importando com as opiniões ou marcas.

Conhecidos como “Geração Y” ou “Millennials”, jovens entre 18 a 35 anos tendem a escolher vias alternativas, afastando-se dos padrões de consumo estabelecidos pelas gerações que os antecederam, onde preferem gastar com jantares fora e UBER como meio de transporte, não se preocupando em gastar tanto com roupas e marcas.

Uma pesquisa feita pela faculdade LIM, de Nova York, mostra que menos de 7% dos jovens são influenciados pelas opiniões dos blogueiros e mais de 60% buscam inovação e singularidade na hora de fazer suas compras. As marcas estão fazendo é desgastando os jovens, onde todas fornecem o mesmo produto, em larga escala e depois usam a publicidade dos blogueiros pagos para divulgarem esses artigos. Perdendo assim sua legitimidade, já que essa geração já tem em mente que essas “opiniões” foram compradas.

Hoje temos muitas pessoas que tentam um espaço em meio à tantos outros influencers, e por conta dessa grande quantidade de opiniões sobre o mesmo assunto, a Geração Y acaba sentindo falta de novidades e artigos que traduzam sua identidade de forma única. Buscam mais autenticidade e honestidade, optando por produtos de pequenas coleções, como os customizáveis e de disponibilidade limitada. Por isso tantos jovens consideram a legitimidade dos produtos um fator determinante na hora da compra.

Essa falta de sinceridade e espontaneidade por parte dos influenciadores estão fazendo com que percam, aos poucos, seu espaço na mídia. Mas é claro que essa pesquisa não diz que acabou a era dos blogueiros. Muitos continuam com seus seguidores fiéis e são conhecidos de forma global, influenciando e dando dicas de vários produtos de moda, beleza e muito mais.

Agora qual a sua opinião sobre este assunto? Será que realmente essa era dos influenciadores está se acabando?