NEW FASHION – Concept Fashion

NEW FASHION

20 anos de comemoração e grandes talentos!

Em 2017 a Casa de Criadores comemora 20 anos do evento que traz ao mercado novos talentos para a moda brasileira. Em 1997, a moda já ganhava espaço no mercado brasileiro com grandes nomes como Alexandre Herchcovitch e Walter Rodrigues, mas faltava espaço para que os novos talentos pudessem mostrar seus trabalhos. Assim nasceu o evento “Casa de Criadores”, onde um grupo de jovens estilistas se uniram ao jornalista André Hidalgo com a intenção de promover suas coleções. Hoje o evento se tornou grande, o que começou como um movimento underground aos poucos foi se tornando uma das maiores plataformas de novos talentos da moda brasileira, com prêmios, workshops e laboratórios de incentivo aos jovens estilistas, conhecido e acompanhado pelas principais mídias de moda como o FFW e a grande jornalista Lilian Pacce.
Para celebrar a boa fase, assim como o aniversário de 20 anos, André pretende lançar um livro, um documentário e uma exposição sobre as duas décadas da Casa de Criadores. Ronaldo Fraga, André Lima, Fábia Bercsek, João Pimenta e Juliana Jabour, são apenas alguns nomes dos muitos estilistas lançados pela Casa de Criadores. Mas os talentos não param, nas últimas temporadas muitos nomes se destacaram pelas inovações que trouxeram para as passarelas que valem acompanhar.
Como a estilista Caroline Funke, trazendo como inspiração a estética surrealista, sua marca homônima foi uma das grandes descobertas da última edição de 2016 do Projeto Lab. Ela acredita na liberdade do vestir e investiu em modelagens mais criativas e amplas. Confira o trabalho de Caroline em seu Tumblr.
A marca CemFreio também foi uma das grandes novidades da última edição do evento. A neoetiqueta de Victor Apolinário vai além das barreiras de gênero, prezando pela dialética do corpo, desvencilhando a ideia comum de roupa feminina e masculina, propondo modelagens amplas com tecidos no estilo do moletom e jeans. Confira o instagram da CemFreio e acompanhe as novidades!
Leandro Benites entrou no line-up de estilistas do evento em 2015, mas sempre chamou bastante atenção com as criações clean. Em sua marca Bem, sempre utilizou muito sobreposições e abusou do preto e branco, mas agora está explorando mais a tecnologia com tecidos e shapes em 3D. Acompanhe melhor o trabalho desse estilista que vem ganhando espaço no mundo da moda brasileira pelo Tumblr  e no site.

Quer participar também?

O Projeto Lab é porta de entrada para a Casa de Criadores. É aberto a marcas e estilistas iniciantes com ou sem experiência. Para se inscrever, o criador precisa desenvolver uma coleção com croquis autorais e escolher um desses looks para ser confeccionado. O material é fotografado e depois submetido à apreciação de um júri técnico composto por stylists, jornalistas e outros profissionais de moda. Fique de olho no site do Casa de Criadores e veja quando abrem as inscrições novamente.

Que venham os novos talentos para a moda brasileira!