MAS JÁ, TARANTINO ?! – Concept Fashion

MAS JÁ, TARANTINO ?!

Diretor confirma sua aposentadoria!

No mundo do cinema um dos assuntos mais comentados é sobre à aposentadoria do grande diretor Quentin Tarantino. A notícia veio na conferência Adobe Max em San Diego, nos Estados Unidos, onde Tarantino confirmou que de fato irá deixar os cinemas, mas só depois de entregar mais dois de seus projetos.

Durante o encontro em San Diego, Tarantino comentou sobre o fato de estar começando a pensar em sua aposentadoria, após dirigir seu décimo filme. A conta do diretor inclui oito filmes até agora – Kill Bill, para ele, é considerado um só, mesmo que o longa tenha sido dividido por dois para chegar aos cinemas. Existe, de acordo com o The Guardian, a possibilidade de um terceiro Kill Bill estar nos planos de Tarantino.

Por enquanto, sabe-se que Tarantino planeja uma história que se passa durante os anos 1930. “Seria uma história meio Bonnie and Clyde, com um casal fora da lei na Austrália. Vamos ver se isso acontece”, disse o diretor.

Tarantino ainda deixou a modéstia e após falar sobre sua aposentaria, disse ter como objetivo ser lembrado como alguém que transcendeu sua própria linguagem.” Quero ser lembrado como um dos cineastas mais bem-sucedidos que já viveram”.

Mas calma fãs!

Após deixar o cinema, Tarantino planeja escrever romances e peças de teatro. “E vou além, quero ser um dos maiores artistas, não apenas um dos melhores cineastas”, disse o diretor.

Além dos filmes marcarem por seu estilo sanguinolento, sempre ouve especulações sobre os filmes terem conexão entre si e Tarantino confirma, todos habitam o mesmo universo.

A explicação do diretor com certeza é mais excêntrica, onde a suposta conexão entre Pulp Fiction (1994) e Cães de Aluguel (1992), por exemplo, em que os personagens Vincent Vega (John Travolta) e Vic Vega (Michael Madsen), do primeiro e do segundo filme, respectivamente, são irmãos. E que a misteriosa maleta de Pulp Fiction é a mesma de Cães de Aluguel.

“Há um universo ‘mais real’ que o real, certo? E todos os personagens habitam esse. Mas então há esse universo cinematográfico. Um Drinque no Inferno e Kill Bill se passam nesse universo cinematográfico especial. Então, basicamente, quando os personagens de Cães de Aluguel e Pulp Fiction vão ao cinema, eles assistem a Kill Bill e Um Drinque no Inferno”. Palavras de Tarantino.

E no último filme, Os Oito Odiados, Tim Roth disse que fez o papel do tataravô de um dos personagens de Bastardos Inglórios (2009), mais uma conexão para surpreender aos fãs.

E para finalizar um pouco mais sobre os filmes de Quentin, não podemos deixar de falar sobre os tantos figurinos que brilharam, como em Kill Bill, onde Uma Thurman apareceu com seu traje esportivo amarelo com a listra preta. Ou em Pulp Fiction, onde Uma e John Travolta fizeram presença aos embalos de Chuck Berry – You Never Can Tell, ela de camisa branca, calça preta, um sapatinho dourado e claro o cabelo no corte estilo Chanel com franja e bem preto. John já aparece num terno preto com camisa branca e claro, aquele rabinho de cavalo \o/, muito famoso na época.

Agora vamos esperar aos próximos episódios dessa carreira tão grandiosa de Quentin Tarantino!