IDADE REINVENTADA – Concept Fashion

IDADE REINVENTADA

Boomers na era digital

Há uma crença falsa de que os Baby Boomers (nascidos entre 1950 e 1960) são um público difícil de atingir via digital. É verdade que alguns resistem à tecnologia, porém há uma boa parcela que, está bem inserida nessa era da internet e celular.

Com estudos recentes sobre o comportamento dos Baby Boomers, o marketing voltado para eles, deverá sofrer uma bela mudança se as marcas quiserem atingi-los. De acordo com Bank of America, consumidores com 60 anos ou mais estarão gastando $15 trilhões no mundo todo por volta de 2020, o que mostra uma grande possibilidade de sucesso para quem quiser apostar nesse público.

Algumas marcas já apostaram em campanhas voltadas para esse público como L’Oreal Paris com Helen Mirren (72 anos) e Diane Keaton (71 anos), Marc Jacobs Beauty com Jessica Lange (68 anos) e NARS com Charlotte Rampling (71 anos) .Abaixo, comercial da L’Oreal Paris onde Helen Mirren afirma que “a idade perfeita é agora”:

Apesar da efemeridade e superficialidade dominarem a nossa cultura, existe uma parcela emergente que vê o envelhecimento com outros olhos. Afinal, sabedoria e experiência são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.

O que vem mudando em relação à geração anterior a eles, é que muitos adotaram métodos de vida saudáveis com boa alimentação e exercícios físicos. Consequentemente, estão vivendo mais e se reinventando.

O fato de não possuírem mais as preocupações que tinham antes, como estudar para ter uma carreira rentável ou então, cuidar dos filhos pequenos, dá a eles a total liberdade de organizar o tempo de uma maneira completamente diferente. Muitos estão em aplicativos de relacionamentos, começando novos laços e alguns até tendo filhos. Além de estarem inseridos em uma vida social mais ativa, estão começando também carreiras novas no período que era para ser sua “época de aposentaria” como também, virando celebridades da internet.