COLEÇÃO VERÃO 2018 – Concept Fashion

A essência do verão em nossas macrotendências.

Inspire-se com a nova coleção da Concept e confira as nossas principais influências.

O romantismo do verão traz uma leveza como a brisa do campo. Suavidade e harmonia são expressadas em tecidos delicados, fluídos e transparentes com elementos românticos e graciosos florais. Alexander McQueen e Jenny Packham apostaram na sensibilidade do verão em seus desfiles.

Dinamismo e formas desconstruídas são transmitidas em peças de vestuário com refinamento e conforto, assim construindo a ideia de alta performance. O estilo esportivo vem se modificando de estação a estação, deixando seu habitat natural e permeia outros ambientes na moda, seja no fast fashion ou na alta costura. Moderno e funcional, o estilo traz um aspecto futurístico, inovando materiais e trazendo mais cores que transmitam energia. Uma vibe urbana e jovem, em peças confortáveis, contrastantes e versáteis para o dia-a-dia sem perder a originalidade. 

Referências históricas são reinterpretadas de um modo ‘Shakespeariano’, onde o romance e a dramaticidade se unem para uma releitura dos clássicos. Marc Jacobs trouxe estes contos para as passarelas. Padronagens decorativas, jacquards e os clássicos florais, ganham uma versão mais feminina e sensual, trazendo à tona o maximalismo num estilo boudoir. 

O design estrutural com uma silhueta simples traz um ar de sofisticação nos mínimos detalhes para este tema. Tecidos de algodão, seda e linho são bases para a construção de design minimalista sem deixar a sensibilidade e a sensualidade feminina de lado. Modernidade e conforto são os principais adjetivos que traduzem este estilo mais natural. A estilista Stella McCartney optou pelo menos é mais e produziu seu desfile utilizando dessa mistura em cores neutras com uma modelagem ampla e confortável para destacar-se nesse verão.

Uma história de culturas, lugares e identidades é contada nesse universo multicultural sem fronteiras. Onde o Oriente e Ocidente se unem com referências decorativas e ornamentais à cores vibrantes e intensas, contornadas com tons empoeirados e desgastados. Um estilo de combinações ecléticas que te liberta a seguir uma viajem pelo mundo. 

Toda a força do sol pode ser sentida nesse estilo que transmite a felicidade e o gingado de países tropicais. Calor, flora, fauna e muita cor, inspiram estampas e texturas em uma profusão alegre e divertida, sem deixar a sensualidade e a delicadeza de lado. Estilistas como Alberta Ferretti, Naeem Khan e Vivienne Tam apostaram nesse tema que traz o lado bom do verão, cheio de elementos tropicais e exóticos de países quentes e permeados pelo mar.

botao-conteudo-exclusivo