ARTFULLY – Concept Fashion

ARTFULLY

A arte da moda à exclusividade!

A customização está em alta já há algumas temporadas e muitas marcas estão utilizando dessa ferramenta para aprimorar suas peças, assim como utilizando à arte para estampar suas coleções.

A marca Louis Vuitton é bem conhecida por suas parcerias, produziu roupas, bolsas, sapatos e acessórios com a icônica estampa de bolinhas da famosa artista das bolinhas Yayoi Kusama.

Mas a novidade da vez é a colaboração da marca francesa com o artista Jeff Koons! A coleção, batizada de Masters, consiste em uma série de bolsas e acessórios feitos com referências à obras aclamadas. Monalisa, grandes artistas, como Leonardo da Vinci, Titian, Peter Paul Rubens, Jean-Honoré Fragonard e Vincent Van Gogh forma os escolhidos para ser ícones Fashion do momento. As bolsas e acessórios já estão disponíveis para a compra pelo site, aqui no Brasil. Vale à pena conferir!

A artista Ariel Adkins tem obras-primas como sua musa de inspiração. Assim nasceu a Artfully Awear, uma conta no instagram onde a artista expõem suas criações. São peças feitas sob medida e pintadas à mão, tendo como tema principal obras de arte. Seu amor pela história da arte deu o estopim para suas criações, caracterizando projetos inspirados diretamente por alguns de seus artistas favoritos, misturando assim, a arte do passado ao presente. Confira a nossa galeria de imagem e inspire-se.

Indo pelo caminho da customização, muitas marcas estão aproveitando dessa tendência para chamar atenção dos clientes principalmente no momento da compra, disponibilizando designers em suas lojas para revigorar suas coleções direto ao gosto do cliente. Valentino é uma delas, onde além da possibilidade de trocar a alça das bolsas ou guitar straps que muitos já conheciam, agora a personalização se estende para outras peças, onde parkas, camisetas e moletons da coleção ID Camouflage, podem ganhar as iniciais dos consumidores. Deixando assim as peças únicas.

Outra empresa que também está apostando nessa tendência é a Schutz, que já vem à tempos investindo em coleções customizáveis. Como em 2015, em parceria com o grafiteiro Eduardo Kobra lançou a coleção Tag Me. Em março desde ano, a marca convidou a bag painter Juliana Ali para customizar as bolsas de suas clientes na loja do Iguatemi SP, fazendo assim que as peças criadas ali, sejam exclusivas, tirando um pouco de toda a igualdade dos produtos vendidos no mercado hoje.

E para finalizar, ainda no clima de exclusividade, um vídeo da produção especial que a grife Dior fez para o Japão!