A MODA DO FUTURO – Concept Fashion

A MODA DO FUTURO

As profissões que são o futuro desse mercado.

O segmento da moda vem crescendo de forma considerável nos últimos anos e também se tornou uma parte importante da economia do país. Mais que isso, é um mercado que vem deixando a informalidade e se tornando cada vez mais profissional.

Mas qual é o futuro da moda? Com diversas faculdades aparecendo por aí, os profissionais especializados são maioria, e estão começando a desenvolver as mais diversas carreiras dentro desse segmento tão peculiar que é a moda. Abaixo, fizemos uma lista das profissões que são o futuro da moda, segundo o Business Of Fashion.

ENGENHEIRO DE IMPRESSÃO 3D

Resolvendo um problema da produção de peças de vestuário, a impressão 3D é a nova aposta. O processo se torna mais rápido, fácil e barato. Além de reduzir os desperdícios de matéria prima. Marcas como Chanel e Iris Van Herpen já começaram seus testes.

 

PSICÓLOGO DE CONSUMO

Seria um profissional especializado em estudar e entender o comportamento da população em relação a suas escolhas na hora da compra de roupas. Essa nova área da psicologia ajudaria marcas e agencias a entender melhor seus públicos alvo e desenvolver produtos e campanhas mais assertivas.

CIENTISTA DA INFORMAÇÃO

No caminho de entender melhor o público, um profissional voltado a estudar e analisar a informação (Big Data) obtida pelos diversos novos recursos digitais. Hoje em dia temos acesso a muita informação, mas é necessário um profissional que saiba interpreta-la da forma correta.

PESQUISADOR E DESENVOLVEDOR DE TECIDOS

Com o auxílio de novas tecnologias, o desenvolvimento de novos tipos de tecidos será muito importante, principalmente para a área do esporte, melhorando a performance dos atletas. A busca por novas matérias prima também é o foco desse profissional.

EXPERT EM SUSTENTABILIDADE

Hoje em dia o mercado da moda é marcado por excessos. O expert em sustentabilidade tem como objetivo estudar todo o processo de produção de uma marca e entender onde podem ser feitos ajustes para tornar a marca sustentável e evitar desperdícios.

PERSONAL STYLIST

Não só as celebridades terão personal stylist’s em um futuro muito próximo. Deixando a compra online, por meio de e-commerce’s, menos impessoal, esse profissional estará disponível para atender a todos aqueles que querem comprar peças de acordo com seu estilo pessoal, mas com um direcionamento especializado.

Se parece um pouco difícil de acreditar que essas serão profissões essenciais no futuro, assista o vídeo abaixo que a empresa IBM apresentou a seus funcionários lá em 2009. As informações são de arrepiar!