2016 FOI O ANO DAS MULHERES! – Concept Fashion

2016 FOI DAS MULHERES!

Mulheres que se destacaram na moda durante esse ano.

Quebrando barreiras, muito se falou sobre o empoderamento feminino durante o ano de 2016. Para exaltar ainda mais essa atitude e terminar o ano com chave de ouro, separamos uma lista com 9 personalidades femininas que se destacaram no meio da moda em 2016!

1 – Maria Grazia Chiuri

Mesmo que pareça mentira, Maria Grazia foi a primeira mulher a assumir a maison Dior. Além de quebrar barreiras com a posição que assumiu na grande marca, começou seu trabalho com um statement forte em sua coleção. Uma das modelos usava uma camiseta com os dizeres “Nós todos deveríamos ser feministas”.

2 – Rihanna

Além de hiper sucesso como cantora, esse ano, Rihanna fez uma parceria com a marca Puma, criando a Fenty, que desfilou no NY Fashion Week. Além disso, Rihanna foi a primeira mulher a ganhar o prêmio “Shoe of the Year”, pelo desenvolvimento de um creeper pela sua marca, que virou queridinho dos fashionistas.

3 – Stella McCartney

Se aventurando em um mercado não muito _ da moda, Stella McCartney lançou sua primeira coleção masculina.

4 – Ashley Graham

Modelo que luta pela aceitação de diferentes tipos de corpos e também pelo fim do uso do termo “plus size”. Foi a primeira modelo ‘fora dos padrões’ a posar na capa da revista Sports Illustrated e também ganhou sua própria boneca Barbie.

5 – Aimee Song

Blogueira, criadora do site Song for Style e empresaria, fechou o maior contrato do setor de beleza esse ano com a marca Laura Mercier. O contrato foi fechado por nada menos que US$500 mil, mostrando que as blogueiras estavam com tudo no ano de 2016.

6 – Pat McGrath

Responsável pela febre dos lábios de glittler no mundo da beleza, Pat McGrath, é a maquiadora de maior sucesso nesse meio nos últimos tempos. Seus makes estão presentes nos principais red carpets.

7 – Gigi Hadid

Muito provavelmente a modelo de maior destaque em 2016, participou das principais passarelas ao redor do mundo e também fechou parceria com a grande marca Tommy Hilfiger.

8 – Khloé Kardashian

Não poderiamos deixar as Kardashian fora dessa lista. A socialite Khloé, lançou sua própria marca de Jeans em 2016, e o bacana é que a marca tem como diferencial a disponibilidade da diversidade de tamanhos, eles vão do 34 ao 58.

9 – Kylie Jenner

Mais uma das irmãs Kardashian, Kylie Jenner foi uma das personalidades do ano. Super modelo que esteve presente nas principais passarelas mundo a fora e também empresária, pois fez parcerias com marcas famosas durante todo ano, inclusive criando sua própria linha de batons.

Esperamos que em 2017 a evolução continue e que seja mais um ano em direção a igualdade de sexos!